No futuro teremos somente dois tipos de empresas... Aquelas que quebram e as que mudam.
Destacando-se na Multidão!
No futuro teremos também dois tipos de profissionais... Os desempregados e os que mudaram. Quais são os pilares que sustentam esse pensamento?
1. Vamos receber cada vez menos para fazer o que todo mundo faz... O sucesso hoje depende de a gente fazer o que a maioria não faz. Os vencedores fazem o que os perdedores não querem fazer.
2. Só irão sobreviver os mais capazes, mais competentes, sejam empresas ou profissionais. Hoje, no Brasil, 800 empresas quebram por dia e ao mesmo tempo abrem 1.500 novas.
3. Mudança de postura. As empresas no passado trocavam serviços ou produtos por dinheiro. Hoje, as empresas de sucesso fazem amigos enquanto fazem negócios.
4. Trabalhar com prazer. Não basta cumprir com as obrigações. Quando o trabalho é um prazer a vida é uma alegria. Quando o trabalho é um dever, a vida é uma escravidão. E este duplo sentimento estão presente no sucesso ou fracasso de uma organização.
5. Formar líderes competentes. 75% das pessoas pedem a demissão do chefe e não da empresa. E, neste foco, um dado preocupante da pesquisa do Instituto Gallup: 79% dos brasileiros são desmotivados no trabalho. A pergunta que se faz é: Por que as empresas quebram? Porque perdem os seus diferenciais competitivos, não inovam, não criam produtos e serviços novos, param no tempo, não treinam, não acompanham as mudanças na velocidade exigida pelo mercado. Fecham suas portas porque se preocupam mais em vender e esquecem a essência do negócio: a rentabilidade. E o verdadeiro sentido do negócio é que empresa nenhuma no mundo contrata uma pessoa desmotivada. Um líder verdadeiro tem uma causa... E a equipe é a cara do líder. O grande desafio dos profissionais, notadamente líderes e gestores deve ser inspirar pessoas. O segredo é fazer com que as pessoas trabalhem querendo experimentar o seu melhor. As empresas investem milhares em prédios, máquinas, equipamentos... E tem certa dificuldade em investir alguns milhares em pessoas, em treinamentos técnicos e motivacionais que busque o conhecimento, o comprometimento, o entusiasmo pelo trabalho e pelo negócio.
Neste caso, exemplificando, joga-se um caminhão de dinheiro fora investindo milhares numa frota e não investindo uns poucos reais no treinamento dos motoristas. E estes, não comprometidos, desmotivados e desconhecedores de regras acabam desviando combustível, arrebentando com pneus, estourando diferenciais, burlando satélites e por aí afora... Causando um prejuízo enorme. Quebra mesmo! O líder de sucesso destaca-se na multidão. As pessoas trabalham em função do seu chefe. Liderar é saber comandar pessoas neste caminho estreito que divisa a amizade da frieza. Guarde bem uma coisa: Não se lidera amigos! Os amigos nos acompanham, discutem intimidades, contam seus problemas. Essa é a diferença do mundo real para a ilha de fantasia. Quando não há identificação do gestor com sua equipe, as pessoas preferem o risco de ficar desempregadas a viverem ao lado dele. O melhor que se pode dizer das empresas de sucesso é que elas não caem na armadilha dos iguais. Não basta ser o melhor, tem que ser diferente!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilcler Regina
14 comentários:
Puxa muito legal esse texto.
Adorei temos q nos diferenciar sempre se quisermos nos manter competitivos.
Gostei bastante desse artigo. Vlw pelos toques
è ou fazemos a diferença ou seremos pasados para trás.
Por isso procuro sempre fazer o melhor para deixar a minha marca.
Muito pertinente esse texto. Gostei
Realmente ou vc tem um diferencial ou vc não se destaca na multidão.
Adorei o tema bem atual e verdadeiro.
è ou nos destacamos ou seremos engolidos por quem for mais competente.
Muito legal e atual esse tema vc como sempre trazendo colaborações preciosas para o nosso desenvolvimento.
Show de bola esse texto. verdadeirissimo.
è muito bom passar por aqui e ver q sempre tenho algo para aprender e me desenvolver.
Já estava sentindo falta!!!!!
esse texto muito bom, o que vale mesmo é a diferença...
bjos
HERLIA
Muito bom esse artigo, é uma injeção de ânimo e motivação. O mercado exige de nós mudança, competitividade e conhecimento.
Postar um comentário