Se você quer ter destaque na sua vida profissional, ou se você deseja alçar vôos mais altos dentro da sua empresa é importante que você desenvolva novas habilidades. Criar novos hábitos é um processo que exige muita disciplina e esforço. Em seu livro O Monge e o executivo, James Hunter mostra quais são os estágios que envolvem um novo aprendizado.
1. Estágio: Inconsciente e Incompetente. Este é o estágio em que você ignora o comportamento e o hábito, você não tem nenhum preparo. Isso se dá antes de você aprender a dirigir, por exemplo.
2. Estágio: Consciente e Incompetente. Aqui você toma consciência de um novo comportamento, mas ainda não desenvolveu a prática. Você sentou no carro para dirigir pela primeira vez. Tudo é muito desajeitado e até assustador.
3. Estágio: Consciente e Competente Agora você está se tornando cada vez mais experiente e se sente confortável com o novo comportamento. Você já passa a marcha sem olhar para o cambio, o carro já não sai aos solavancos. Você já sabe o quanto você sabe.
4. Estágio: Inconsciente e Competente. Você já não precisa mais pensar. Nesta fase você não consegue mensurar o quanto você sabe. Dirigir é a coisa mais natural do mundo. Neste estágio os líderes não precisam tentar ser bons lideres, porque já são. O mundo está em constante mutação. As pessoas que não acompanharem o conhecimento gerado pela tecnologia e pelas tendências de mercado ficarão para trás ou, na melhor das hipóteses, experimentará apenas uma parte do progresso.
Ser receptivo a criação de novos hábitos garante a continuidade de seu sucesso durante muito tempo.
Por Prof. Menegatti
Por Prof. Menegatti
Lembre-se: Os vencedores sonham e realizam os seus sonhos, por isso eles se praticam os bons hábitos e você o que tem praticado ? em que estágio se encontra ?
9 comentários:
Muito bom artigo.
Você como sempre descobrindo coisas boas para lermos. adorei.
Muito legal esse texto, vou cultivar bons hábitos afinal sou uma vencedora.
Gostei muito desse texto.
Valeu pelo artigo
Bom para refletir sobre os nossos hábitos esse texto.
As vezes não percebemos como andam nossos hábitos e ficamos nos queixando da vida. Bom toque.
Esses artigos q vc posta tem me ajudado muito a refletir as minhas atitudes no dia a dia e a me corrigir também.
Bom texto.
Postar um comentário