domingo, 31 de agosto de 2008


FAÇA ACONTECER
Rilvacir Liberato

De um modo didático podemos dizer que – em relação ao nosso comportamento ante os desafios da existência - há três tipos de pessoas na vida:
1°) Aquelas que vivem, sendo levadas pelos acontecimentos da vida;
2°) Aquelas que acompanham os acontecimentos, mas são levadas pela corrente da vida;
3°) Aquelas que fazem os acontecimentos da vida, e demarcam os rumos que querem seguir...
Busquemos e lutemos por estar sempre no terceiro grupo: não se rebelando contra os fatos, todavia também não se conformando com eles; não menosprezando a sabedoria de ninguém, contudo não se acomodando nem deixando de buscar novos conhecimentos; não desanimando com os obstáculos, no entanto aprendendo com eles, fazendo deles plataforma para vôos maiores. Reflitamos acerca desses posicionamentos. Locupletemos a vida, a cada dia, mais e mais de força, garra e esperança. Recordemos a famosa canção da década de sessenta, em que Geraldo Vandré nos exortava a meditar que “quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”.
Façamos acontecer fatos bons e grandes realizações por onde passarmos.
Muitos se queixam da vida, de tudo reclamando, e outros acabam até por desertar dela.
Mal sabem ou sabiam eles que a grande mágica de nossa jornada existencial está guardada na gaveta de nosso coração. Basta abrí-la diariamente junto com o amanhecer e iniciar o show de magia, onde cada número bem elaborado redundará no espetáculo de um dia de alegrias, satisfação e bons sentimentos. Faça acontecer.

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho certeza de q pertenço ao teceiro grupo, não fico parado corro atrás dos meus objetivos.

Anônimo disse...

Gostei do texto e pertenco ao terceiro grupo sempre quem sabe faz a hora ...

Anônimo disse...

Eu sou do terceiro grupos tb, faço acontecer sempre.

Anônimo disse...

Eu adorei esse texto e faço acontecer mesmo q esteja dificil eu corro atrás.

Anônimo disse...

Eu pertenço ao grupo q faz a diferença procumo me nater disponível para tudo.

Anônimo disse...

Como sempre domingo é dia de vir te visitar e ler esses artigos maravilhosos e saber q pertenço ao terceiro grupo de pessoas q estão se mobilizando para agilizar as mudanças.

Anônimo disse...

Texto legal. Gostei. Ah! sou do terceiro grupo apesar de conhecer bantante gente dos outros dois.

Anônimo disse...

Faço parte do time q arregaça as mangas e vai a luta.

Anônimo disse...

Pena q nem todos na empresa fazem parte do terceiro time por isso sinto dificuldades de realizar algumas coisas as vezes.

Anônimo disse...

Onde tem desafios lá estou eu, sempre alerta para estar participando de tds as mudanças.

Anônimo disse...

Faça acontecer sempre, e olha q é mais fácil do q desistir.

Beta Chaves disse...

Façamos acontecer sempre...
Bjos

Anônimo disse...

muito legal esse texto, to com o Vandré quem sabe... não espera, mas as vezes é tão bom esperar rs vai q alguém faz antes rs.

Anônimo disse...

Acontecer sempre dá bom resultado.

Anônimo disse...

Muito legal esse texto. Pena q nas empresas muito pouco fazem a diferença no comportamento.