terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ 200INOVE
Aproveite o novo ano e desperte para o novo, faça coisas diferentes, arrisque-se mais,
procure realizar seus projetos, coloque fé que o sonho acontece !!
lembre-se este é o seu ano e com certeza será um dos melhores anos de sua vida se você tomar uma
ATITUDE POSITIVA.
Que o seu ano seja de muitas conquistas !!
Um abraço


terça-feira, 23 de dezembro de 2008


SIM VIRGINIA, PAPAI NOEL EXISTE !!

A LIÇÃO DA INOCÊNCIA
A leitura de uma graciosa carta de criança sobre Papai Noel e da resposta que lhe foi dirigida, constitui salutar refrigério para nosso século tão materializado
Numa manhã de setembro do ano de 1897, o redator-chefe do jornal nova-iorquino “The Sun” encontrou sobre sua mesa de trabalho a seguinte carta de uma menina de oito anos:
Prezado Sr. Redator:
Tenho oito anos de idade. Algumas de minhas amigas sempre me dizem que não existe o Papai Noel. Porém, meu pai afirma que se essa existência o “The Sun” confirmar, então é certo que existe o Papai Noel. Por favor, diga-me a verdade: existe mesmo o Papai Noel?
Virginia O'Hanlon
* * *
Francis Church, redator do “The Sun”, com relutância e hesitação tomou a si a tarefa de responder à carta de Virginia. Contudo, tendo começado a escrever, as palavras saltaram rápidas sobre o papel, e assim surgiu a seguinte carta:
“Virginia:
Tuas amigas não têm razão. Elas sofrem de uma doença péssima e que mais tarde trar-lhes-á ainda muitas dores. Toma cuidado para que essa doença não te pegue. Trata-se de uma doença de alma. Nós, os adultos, chamamo-la de incredulidade, espírito de crítica, falta de inocência. Tuas amigas e outras pessoas que tentaram te convencer pensam que são sábias e espertas, porque só admitem como real aquilo que podem ver com os olhos e tocar com as mãos. Contudo, elas não sabem quão pouco é isso!
Ora, pequena Virginia, imagina todo este imenso Globo terrestre com seus lagos e montanhas, com seus rios e mares, e, pairando sobre nossas cabeças, o céu infinito com suas miríades e miríades de estrelas. Imagine quantas espécies de seres existem no mar, nos ares e sobre a terra. O homem é apenas um entre milhares de seres, e ademais quão pequeno! Diante das imensidões do universo, ele é pouco mais do que um besouro ou uma formiga. Como então pode o homem ver tudo o que existe e com seu pequeno entendimento querer explicar todas as coisas?
Sim, Virginia, existe o Papai Noel! Tão certamente quanto existem o carinho e a alegria, o amor e a bondade, os quais, porém, não podemos ver com nossos olhos e apalpar com nossas mãos. Mas tudo isso existe. Tu mesmo já os experimentaste. E não trazem eles beleza e alegria em tua vida?
Ah, como seria triste o mundo sem o Papai Noel! Tão triste como se não houvesse mais Virginias, como se não houvesse mais os contos de fadas, os anjos, as canções, as histórias infantis escritas pelos poetas. Ou, pelo contrário, só houvesse gente que jamais se encanta com nada, que jamais sorri! Então estaríamos todos perdidos. E aquela luz eterna, que jamais se apaga, com a qual as crianças iluminam o mundo e que acompanha toda criancinha que nasce, esta apagar-se-ia para sempre.
Não acreditar no Papai Noel?! Então ninguém mais precisaria crer em fadas e anjos. Tu poderias convencer teu pai a colocar vigias diante de cada chaminé, na noite de Natal, para que eles pudessem agarrar o Papai Noel. O que ficaria então provado se eles não o vissem descer pela chaminé? Ora, ninguém vê o Papai Noel! Isso porém não prova que ele não existe. As coisas que neste mundo são verdadeiramente reais, não as podem ver nem crianças nem adultos. Já viste alguma vez uma fada dançar sobre os prados floridos? O fato de não a teres visto não prova que a fada não dance na pradaria. Ninguém pode compreender todas as maravilhas invisíveis do universo.
Tu podes bem desmontar um chocalho de bebê, a fim de ver como se produz propriamente o ruído das pedrinhas que se chocam umas contra as outras. Porém, sobre o mundo invisível há um véu estendido, o qual não pode ser rasgado nem mesmo pelo homem mais forte da terra, e nem sequer pela força conjunta de todos os homens fortes de todas as épocas. Somente a fé e a caridade podem levantar um pouquinho a ponta deste véu e assim contemplar a beleza e o esplendor sobrenaturais que se escondem atrás dele.
Será tudo isso realidade? Ó, Virginia, sobre a Terra não há nada de mais real, de mais verdadeiro do que isso! Graças a Deus que o Papai Noel vive e viverá eternamente! Nos próximos mil anos – oh! que digo, pequena Virginia --, nos próximos 10 mil anos multiplicados por outros tantos mil anos, o Papai Noel continuará a fazer com que os corações puros das crianças se alegrem e batam com mais força na abençoada noite de Natal.

UM NATAL ABENÇOADO A TODOS QUE PASSAM POR AQUI, QUE O MENINO JESUS DERRAME SUAS BENÇÃOS LHE TRAZENDO O SUFICIENTE PARA QUE VOCÊ SEJA FELIZ !!

BEIJUUU

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008


ORGANIZA O NATAL

- Carlos Drummond de Andrade

Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom. Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon — sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio.
O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento. A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro. A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém. Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz. O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor. Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e que passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível. A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.
O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.
E será Natal para sempre.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008


NÃO HÁ LIMITES PARA QUEM TEM A T I T U D E !!
Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.


ATITUDE É TUDO!

Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade..
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame por tudo e por nada
Se reclamar seja enérgico.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante acontecer .


sábado, 6 de dezembro de 2008


“O SEGREDO”

“Este segredo dá a você todo o que deseja,
felicidade, amor, saúde, dinheiro, paz espiritual, não há nada que você não possa conseguir se aprender a aplicar o segredo em sua vida diária”
-Bob Proctor-
*
No ano de 2006 se descobriu um segredo que havia estado guardado por anos.... Este segredo tem sido usado através dos tempos pelos homens mais famosos da humanidade. Nele se revela a fórmula exata para adquirir: RIQUEZA, SAÚDE, FAMA, FORTUNA, AMOR, E TUDO O QUE POSSAMOS DESEJAR.
Personagens de renome e conhecidos por suas fortunas e por sua trajetória conheciam este segredo, falavam sobre ele.....*
Você cria seu própio universo durante o caminho --Winston Churchill—
********Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, também pode alcançar—W. Clement Stone
********A imaginação é tudo, é uma visão anticipada das atrações da vida que virá—Einstein- *******
No filme também aparecem vários líderes mundiais, escritores, filósofos, conferencistas, guias espirituais, todos da atualidade, falando sobre o mesmo segredo que outros homens de muito êxito já sabiam...
O segredo não é novo.
O segredo é algo que qualquer um pode usar, você pode usá-lo neste mesmo instante para melhorar sua vida e atrair tudo o que quiser.
O SEGREDO É ...... “A LEI DA ATRAÇÃO”
O segredo que todos os homens importantes vêm usando para fazer coisas extraordinárias é A Lei da Atração. E todos os seres humanos somos regidos pelas mesmas forças, usamos a mesma energia para iluminar-nos e o mesmo oxigênio para respirar. Não importa qual seja o lugar onde mora.....você está utilizando o mesmo poder que todos os demais e este poder é A ATRAÇÃO.
"Tudo o que chega a sua vida (quer seja bom ou mal), você mesmo está atraindo pelo poder da atração”
Os líderes do passado que possuiam o segredo o guardavan zelosamente para protegê-lo de cair nas mãos do público.
Ao ocultar o segredo mantinham os demais ignorantes trabalhando por um salário e em condições sub-humanas.... Tiraram deles o poder de SABER..... O poder de MUDAR.
Porque somente 1% da populacão mundial ganha cerca de 96% de todo o dinheiro que existe? Você acredita que é por acidente?...
Mais de 90% do total da população mundial vive na pobreza.... Simplemente porque ignora o segredo que durante muitos anos foi ocultado!
Tudo é atraído para você graças as imagens que têm em sua mente. O que está pensando... qualquer coisa que esteja acontecendo em sua mente, você a está atraindo. Quer seja positiva..... Ou negativa!
Se quer ter uma vida feliz e exitosa, seu trabalho é........
Deixa de lado os medos e pensamentos de brigas e temores, apaga as más notícias e coloca em sua mente imagens de paz mundial e amor.
Você atrai tudo aquilo que teme***Você atrai tudo aquilo que agradece***Você atrai tudo aquilo em que foca sua atenção***Você atrai tudo aquilo do que se queixa***
Você atrai todas suas experiências sem se dar conta, pelo maravilhoso poder de sua mente que funciona sem parar.

***SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA NIGUÉM MAIS PODE FAZÊ-LO POR VOCÊ PARA COMEÇAR A USAR A LEI DA ATRAÇÃO AGORA MESMO.......
_________________
“Coloque todas suas metas por escrito e dedica um tempo para visualizá-las e dar-lhes energia mental DIARIAMENTE por alguns minutos”
“Suas emoções ajudarão no trajeto”
Não é necessário que se dedique a monitorar seus pensamentos todo o tempo para saber se está atraindo cosias boas ou não, seus sentimentos são os melhores ajudantes já que eles dirão:
QUANDO VOCÊ ESTÁ SENTINDO BEM Atrai coisas positivas
Felicidade, alegria, otimismo, amor, paixão, esperança, emoção, sorrisos, compaixão…
QUANDO VOCÊ ESTÁ SENTINDO MAL Atrai coisas negativas
Ódio, inveja, raiva, depressão, tristeza, preocupação, solidão, culpa, vergonha, medo, apatia.
Quer saber o que está atraindo agora? Pergunte-se: Como me sinto?
Aí encontrá a resposta a tudo o que acontece com você...
Se todo o tempo está de mal humor, é lógico que só recebe coisas que não deseja, ou que suas condições de vida não sejam como desejaria.
Ser feliz é o atalho para chegar mais rápido aonde você quer.
Se você é feliz é um canal aberto para receber as coisas que tanto deseja.
“O universo sempre está ouvindo seus pedidos”
APENAS PEÇA E RECEBERÁ!
Toma uma folha de papel e escreva “Sou tão feliz e agradecido agora que tenho ”,
escreva no presente, como se já o tivesse,
Agradeça por antecipação, foca em seus sonhos e dê-lhes “tempo”.
Entusiasme-se com seus sonhos antes que apareçam, issso os magnetiza para atraí-los.
Encontra o lugar emocional de seus desejos e se familiarize com ele.
Faça um “teste-drive” e dirija o carro de seus sonhos.
Visite a casa que tanto deseja comprar
FAÇA O NECESSÁRIO PARA SENTIR QUE SEU DESEJO JÁ SE REALIZOU....
E o universo inteiro conspirará para que seus sonhos se tornem realidade.
Agora que já conhece o segredo ...
O que pensa fazer com esta informação?
Não te cales, ajuda-nos a difundir este segredo entre todos.
Inclinemos a balança para que nosso planeta não siga sendo explorado,
converta-se em um trabalhador da humanidade e espalhe esta informação.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


A palavra comprometimento vem do Latim Compromissu que quer dizer: convenção, ajuste, contrato, comprometimento, obrigação ou promessa solene, dívida a solver em determinada época.
Esta é uma atitude que poderíamos definir como algo de cunho moral, afinal, literalmente, remete ao cumprimento de um tratado, um pacto firmado.Significa "honrar a palavra empenhada". Para tanto, pode demandar sacrifícios pessoais ou esforços extraordinários para concluir determinada tarefa, colocando o aspecto financeiro, por exemplo, em segundo plano, tendo o atendimento e a satisfação como objetivos primordiais.
O comprometimento está vinculado ao clima organizacional, à cultura e aos valores da empresa.
As pessoas estão dispostas a lutar por aquilo em que acreditam, seja no plano profissional ou pessoal. E lutam pela verdade!
Ultimamente muita coisa se tem dito a respeito do comprometimento, julgamos mais comprometido o profissional que notoriamente, apresenta atitudes de vencedor.
São pequenos detalhes que ao longo do tempo imprimem uma marca positiva ou negativa para o futuro deste profissional.
Atitudes vencedoras são muito mais simples do que se pode pensar, contudo é preciso muita disciplina para aplicá-las.
Recebi alguns pensamentos que gostaria de compartilhar com você:
1. Quando um vencedor comete um erro, diz: “Eu errei!”
Quando um perdedor comete um erro, diz: “Não foi minha culpa.”
2. Um vencedor trabalha duro e tem mais tempo.
Um perdedor está sempre “muito ocupado” para fazer o que é necessário.
3. Um vencedor enfrenta e supera o problema.
Um perdedor dá voltas e nunca consegue resolvê-lo.
4. Um vencedor se compromete.
Um perdedor faz promessas.
5. Um vencedor diz: “Eu sou bom, porém não tão bom como gostaria de ser.”
Um perdedor diz: “Eu não sou tão ruim como tantos outros.”
6. Um vencedor escuta, compreende e responde.
Um perdedor somente espera uma oportunidade para falar.
7. Um vencedor respeita aqueles que são superiores a ele e trata de aprender algo com eles.
Um perdedor resiste àqueles que são superiores a ele e trata de encontrar seus defeitos.
8. Um vencedor se sente responsável por algo mais do que somente o seu trabalho.
Um perdedor não colabora e sempre diz: “Eu somente faço o meu trabalho.”
9. Um vencedor diz: “Deve haver melhor forma de fazê-lo …”
Um perdedor diz: “Esta é a maneira que sempre fizemos.”
10. Um vencedor compartilha esta mensagem com os amigos…
Um perdedor guarda-a para si mesmo porque não tem tempo…
Dica: Há uma relação íntima entre esta competência e a capacidade de estabelecer e cumprir metas. E esta relação está presente na própria palavra... Portanto, COMPROMETA-SE !
Alex Ferreira/Tom Coelho adaptação Bela Magalhães

quinta-feira, 20 de novembro de 2008


O Segredo dos Realizadores
Prof. Gilberto de Souza

“A paixão dá à vida poder, interesse e significado.”Anthony Robbins

Sempre me chamou a atenção a história de pessoas que transformaram suas vidas completamente após uma paixão. Talvez você conheça alguém que teve uma infância difícil, mas que, após ter se apaixonado por um sonho, um objetivo, um desejo, um assunto, uma pessoa, mudou completamente sua história.
É simplesmente incrível o poder da paixão. Quantos cientistas dedicaram a vida inteira a um determinado assunto por estarem apaixonados? Quantas pessoas de origem humilde se tornaram grandes empresários por terem um objetivo como sua paixão? Quantos sonhos se tornaram realidade e beneficiaram milhares de pessoas graças a uma paixão? Tiradentes, Nelson Mandela, Madre Tereza, Irmã Dulce, Cristóvão Colombo, Santos Dumont, Ayrton Senna, Soishiro Honda, Mahatma Gandhi, Ronaldinho, Oscar Schimidt...; poderíamos escrever todo o artigo com nomes de pessoas que descobriram suas paixões, mobilizaram suas potencialidades e obtiveram grandes resultados.Agora, o que eu realmente gostaria de saber é: pelo que você é apaixonado?
Hoje, graças aos mais de 40 anos de estudo do professor Luiz Machado, Ph.D., criador e fundador da Cidade do Cérebro, autor de mais de 20 livros sobre a mobilização dos potenciais humanos, podemos entender a razão, o motivo que leva alguém apaixonado a fazer muito mais que outras pessoas. Aliás, o professor Luiz Machado é também um apaixonado, e foi graças a sua paixão por saber como desenvolver a inteligência e a criatividade da humanidade, com o registro de um verdadeiro salto quântico na área comportamental, que ele apresentou sua teoria, em 1984, na Suécia, segundo a qual a inteligência depende mais do sistema límbico que do intelecto. Em razão de seus estudos, chegamos ao que hoje é conhecido como Inteligência Emocional, teoria lançada pelo americano Daniel Goleman 11 anos depois de o professor Machado ter lançado uma das mais importantes reflexões na área do desenvolvimento humano. O conjunto de conhecimentos organizados e sistematizados pelo professor Luiz Machado chama-se Emotologia. Aqui, neste artigo, vamos nos deter apenas num dos vários aspectos abordados pela Emotologia: como a paixão gera resultados? Quando estamos apaixonados por alguém ou por algo, tendemos a pensar constantemente no objeto de nossa paixão. Essas imagens mentais que desfilam vividamente em nossa televisão mental, geralmente criadas no hemisfério direito do cérebro, mobilizam estruturas bem no centro da massa craniana, denominadas sistema límbico.Quando essas imagens são ricas em detalhes, ou seja, compostas por vários fatores ligados aos sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar), elas não só mobilizam o sistema límbico como também todo o sistema glandular, e isso reprograma as prioridades de nosso sistema nervoso central e autônomo para perseguir, de forma determinada, aquilo que está passando em nossa “televisão interna” do cérebro. Talvez você já deva ter ouvido a expressão: só de pensar nisso, eu fico arrepiado(a). Isso significa que, quando criamos tal imagem em nosso cérebro, todos os sistemas citados acima, entram em ação, jogando hormônios e neurotransmissores em nossa corrente sanguínea, nos fazendo sentir o desejo de ter, conquistar, possuir e realizar. Assim, um atleta apaixonado por um título olímpico terá todos os sistemas de seu corpo trabalhando para atingir esse objetivo. Isso dará a ele mais condições de vencer desafios, vontade para treinar mais, e uma disciplina acima da média para conquistar a meta à qual ele se propõe. Por isso, não é de admirar que Oscar Schimidt treinava duas horas a mais que todos em seu time, que o Ronaldinho venceu uma lesão em seu joelho, que Nelson Mandela ficou firme em seu propósito de libertar o povo da África, mesmo depois de mais de 20 anos de cárcere, e que Ayrton Senna saía para mais uma volta nos treinos, mesmo tendo a pole garantida. Os que estão apaixonados têm à sua disposição muito mais energia, pois o cérebro mobiliza reservas cerebrais normalmente não usadas para garantir que seus objetivos sejam atingidos.
E então, você já decidiu qual é sua grande paixão? Pelo que você daria a vida? Pelo que você se empenharia ao máximo? Pelo que valeria a pena dar seu melhor hoje, amanhã e depois? Descubra e viva sua paixão, e assim despertará o poder que há em você.

sábado, 15 de novembro de 2008

PENSE DIFERENTE




E FAÇA A DIFERENÇA !

Lembre-se que as pessoas se destacam por fazerem a diferença onde quer que elas estejam, seja firme e forte e dê o seu MELHOR em tudo que você FIZER !

segunda-feira, 10 de novembro de 2008


VOANDO ALTO EM BUSCA DO SONHO
Conta a lenda que uma jovem mariposa de corpo frágil e alma sensível voava ao sabor do vento, quando viu uma estrela muito brilhante e se apaixonou. Voltou rapidamente para casa, louca para contar à mãe que lhe havia descoberto o amor, e ela lhe falara friamente: __ Que bobagem! As estrelas não foram feitas para que mariposas possam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur e se apaixone por algo assim. Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta, enquanto pensava: __ Que maravilha poder sonhar!Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante e demonstrar seu amor. Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada, mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal. Entendeu que, se a cada dia progredisse um pouquinho, iria terminar chegando à estrela.Sua mãe ficava cada vez mais furiosa e dizia: __ Estou muito decepcionada com você, minha filha! Todas as suas irmãs já têm lindas queimaduras nas asas, provocadas por lâmpadas. Você devia deixar de lado esse sonho inútil e arranjar um amor que possa atingir. A jovem mariposa, irritada porque ninguém respeitava seus sentimentos, saiu de casa. Mas ficou marcada pelas palavras da mãe e achou que ela tinha razão. Por algum tempo, tentou, em vão, esquecer a estrela. No entanto, viu que a vida sem seu amor não tinha sentido e resolveu retornar sua caminhada em direção ao céu.Noite após noite, tentava voar o mais alto possível, mas quando a manhã chegava, estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza. Entretanto, à medida que ia ficando mais velha, passou a prestar atenção a tudo que via à sua volta. Enxergava as cidades cheia de luzes, os oceanos, e as nuvens, que mudavam de forma a cada minuto. E começou a amar ainda mais sua estrela, porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo.Tempos depois voltou à sua casa e soube que suas irmãs tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas, destruídas pelo amor que julgavam fácil. A mariposa, embora jamais tenha conseguido chegar à sua estrela, viveu muitos anos ainda, descobrindo que, às vezes os amores difíceis e impossíveis trazem muito mais alegrias e benefícios que aqueles amores fáceis e que estão ao alcance de nossas mãos.
LIÇÃO DE VIDA:Com esta lenda aprendemos duas coisas valorizar o amor e lutar pelos nossos sonhos. Descobrimos também que é a realização deles que nos faz feliz e que o mundo está nas mãos daqueles que têm INICIATIVA e CORAGEM de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos. Se você escolher a inércia, não correr riscos e assumir desafios, jamais conseguirá a sua realização.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008



No futuro teremos somente dois tipos de empresas... Aquelas que quebram e as que mudam.


Destacando-se na Multidão!


No futuro teremos também dois tipos de profissionais... Os desempregados e os que mudaram. Quais são os pilares que sustentam esse pensamento?

1. Vamos receber cada vez menos para fazer o que todo mundo faz... O sucesso hoje depende de a gente fazer o que a maioria não faz. Os vencedores fazem o que os perdedores não querem fazer.
2. Só irão sobreviver os mais capazes, mais competentes, sejam empresas ou profissionais. Hoje, no Brasil, 800 empresas quebram por dia e ao mesmo tempo abrem 1.500 novas.
3. Mudança de postura. As empresas no passado trocavam serviços ou produtos por dinheiro. Hoje, as empresas de sucesso fazem amigos enquanto fazem negócios.
4. Trabalhar com prazer. Não basta cumprir com as obrigações. Quando o trabalho é um prazer a vida é uma alegria. Quando o trabalho é um dever, a vida é uma escravidão. E este duplo sentimento estão presente no sucesso ou fracasso de uma organização.
5. Formar líderes competentes. 75% das pessoas pedem a demissão do chefe e não da empresa. E, neste foco, um dado preocupante da pesquisa do Instituto Gallup: 79% dos brasileiros são desmotivados no trabalho. A pergunta que se faz é: Por que as empresas quebram? Porque perdem os seus diferenciais competitivos, não inovam, não criam produtos e serviços novos, param no tempo, não treinam, não acompanham as mudanças na velocidade exigida pelo mercado. Fecham suas portas porque se preocupam mais em vender e esquecem a essência do negócio: a rentabilidade. E o verdadeiro sentido do negócio é que empresa nenhuma no mundo contrata uma pessoa desmotivada. Um lí­der verdadeiro tem uma causa... E a equipe é a cara do lí­der. O grande desafio dos profissionais, notadamente lí­deres e gestores deve ser inspirar pessoas. O segredo é fazer com que as pessoas trabalhem querendo experimentar o seu melhor. As empresas investem milhares em prédios, máquinas, equipamentos... E tem certa dificuldade em investir alguns milhares em pessoas, em treinamentos técnicos e motivacionais que busque o conhecimento, o comprometimento, o entusiasmo pelo trabalho e pelo negócio.
Neste caso, exemplificando, joga-se um caminhão de dinheiro fora investindo milhares numa frota e não investindo uns poucos reais no treinamento dos motoristas. E estes, não comprometidos, desmotivados e desconhecedores de regras acabam desviando combustí­vel, arrebentando com pneus, estourando diferenciais, burlando satélites e por aí­ afora... Causando um prejuí­zo enorme. Quebra mesmo! O lí­der de sucesso destaca-se na multidão. As pessoas trabalham em função do seu chefe. Liderar é saber comandar pessoas neste caminho estreito que divisa a amizade da frieza. Guarde bem uma coisa: Não se lidera amigos! Os amigos nos acompanham, discutem intimidades, contam seus problemas. Essa é a diferença do mundo real para a ilha de fantasia. Quando não há identificação do gestor com sua equipe, as pessoas preferem o risco de ficar desempregadas a viverem ao lado dele. O melhor que se pode dizer das empresas de sucesso é que elas não caem na armadilha dos iguais. Não basta ser o melhor, tem que ser diferente!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilcler Regina

sábado, 1 de novembro de 2008


UM BRINDE À VIDA
Um brinde à vida e a cada sonho que surge todos os instantes!
Vamos celebrar a vida em sua plenitude, vivê-la sem medo bebendo suas dádivas e sorrir sem remorso por ter tentado ser feliz.
Vamos entoar um hino em homenagem à luz e absorver seu brilho, como uma planta sedenta acolhe água da chuva que cai a seus pés.
Vamos fazer das lágrimas que rolam em nossos rostos pedras preciosas que brilham e iluminam nossos olhos!
Vamos fazer de cada espinho a esperança de encontrar uma rosa e de cada dor a possibilidade de encontrar um sorriso!
Vamos encarar a vida como um presente que deve ser desfrutado e não como um fardo a ser carregado!
Vamos usufruir da nossa felicidade porque ela é de graça e só a nós pertence, e não vamos deixar que nos cobrem por ela!
Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo que somos felizes, porque não há pecado algum em saber aproveitar os presentes que a Vida nos dá todos os dias!
Vamos repensar a Vida como um constante aprendizado de convivência, tolerância e, acima de tudo, de muito Amor.
VAMOS SIMPLESMENTE : VIVER!
Clarice Lispector

sexta-feira, 31 de outubro de 2008


Viva a vida !!
Hoje completo mais um ano de vida e só tenho a agradecer a Deus pela vida,que tenho, pela minha família, por meus amigos, por todas as pessoas queridas que passam pela minha vida.
Por isso sou feliz,
Sou feliz! Porque amo!
Porque sou amada!
Porque tenho amigos fantásticos!
Porque quero e desejo ser ainda mais feliz do que até aqui!
Porque até hoje faço o que gosto, sou reconhecida por isso e me empenho por sempre fazer melhor!
Sou feliz porque estou viva e aqui para comemorar a dádiva que é a imensa maravilha de viver.
Então Viva EU, Viva VIDA e viva VOCÊ que está sempre me ajudando a construir e iluminar meu caminho !
Beijuu
Bela Magalhães

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A Liderança, tal qual a conhecemos, está com os dias contados. Parecem desmoronar as conhecidas “verdades” sobre a motivação no trabalho, a lealdade, o comprometimento e… a liderança! Ao longo da minha carreira tenho tido a oportunidade de conviver com vários líderes inspiradores em diversas partes do mundo.
São líderes – homens e mulheres, alguns bastante jovens – diferenciados, notáveis, mesmo aqueles que são anônimos por não ocupar cargos nem posição social de destaque.
Mas exercem a liderança de forma muito competente.
Quais são as forças desses líderes inspiradores?
Oferecem causas, em vez de apenas tarefas ou metas. Deixam claro o significado que transcende a tarefa, o trabalho, o job description das pessoas que os cercam.
Formam outros líderes, em vez de apenas seguidores. O líder diferenciado não é mais aquele que tem atrás de si um grupo de pessoas. É aquele que tem em torno de si pessoas capazes de exercer a liderança quando necessário.
Lideram 360 graus, em vez de apenas 90 graus. Atuam onde faz diferença. Lideram clientes, fornecedores, comunidades e parceiros.• Surpreendem pelos resultados, em vez de fazer apenas o combinado. Não basta cumprir metas. Conseguem obter resultados incomuns de pessoas comuns...
Inspiram pelos valores, em vez de apenas pelo carisma. Constrói um código de conduta junto com os membros dos grupos dos quais faz parte, em torno de valores que são explicitados, disseminados e praticados.
E você? Quais desses pontos você precisa praticar mais para ser um líder mais eficaz?
Evite atuar no novo jogo da liderança usando a velha forma de pensar que o conduz sempre aos mesmos lugares.
por César Souza

domingo, 26 de outubro de 2008



NÃO ESTRAGUE SEU DIA

'A sua irritação não solucionará problema algum... As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos
O seu desânimo não edificará a ninguém...
As sua lagrimás não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade..
As suas reclamações, ainda mesmo efetivas, jamais acrescentarão nos outros uma só grama de simpatia por você...
Não estrague seu dia...
Aprenda com a sabedoria divina, a desculpar infinitivamente, construindo e reconstruindo sempre... para o infinito bem.
'Muita paz, muita energia positiva para você.'
(Contribuição Antonio Carlos-SENAC)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


Suficiente Para Ser Feliz
Autor: Desconhecido

Um pequeno caracol que vivia perto do oceano notou com inveja a grande e bonita concha em que a lagosta vivia."Que maravilhoso palácio a lagosta carrega em suas costas! Eu desejaria viver em seu lugar," lamentou o pequeno caracol. "Oh, como meus amigos me admirariam nesta concha!" De repente, algo aconteceu. O invejoso caracol viu a lagosta deixar sua concha para desenvolver-se em outra, maior. Ao ver a concha da lagosta, vazia e abandonada na praia, o caracol pensou: "Agora meu desejo será realizado." E ele proclamou a todos os seus amigos que agora iria morar em um majestoso palácio. Os pássaros e os animais então assistiram o caracol soltar-se de sua pequena concha e orgulhosamente rastejar para a concha da lagosta. Ele soprou, bufou, tornou a soprar até perder o fôlego esforçando-se para adaptar-se à nova concha. De nada adiantou porque era muito pequeno para ajustar-se dentro da concha da lagosta. Ele só parou de tentar quando se viu completamente exausto. Aquela noite ele morreu porque a concha grande e vazia estava muito fria. Um velho e sábio corvo disse, então, para os corvos mais jovens:
"Prestem atenção! É este o resultado da inveja. O que vocês têm é o bastante. Sejam vocês mesmos e livrem-se de problemas. É melhor ser um caracol em sua pequena concha confortável do que ser um pequeno caracol em uma concha grande e congelar até a morte. Esforçar-nos, com ânimo e determinação pela realização de nossos sonhos é saudável e gratificante.
Fazer comparações com outras pessoas buscando ser igual ou melhor que elas nos torna pequenos e insignificantes."
" Lembre-se cada um é completamente diferente do outro e esse fator é que nos faz ser pessoas especiais, vamos sempre olhar quais as nossas qualidades que podem ser evidenciadas para contribuir com a felicidade não só nossa mas de todos que estão a nossa volta." por Bela

terça-feira, 21 de outubro de 2008



ESPIRITUALIDADE NAS EMPRESAS


A espiritualidade, que sempre esteve mais restrita às religiões, está hoje penetrando campos inesperados. Quando poderíamos imaginar que empresários e profissionais buscassem ajuda em atividades tão diferenciadas, dentre as quais estivesse a espiritualidade? Quando poderíamos imaginar que um dia pudessem ser realizados congressos com a presença deste tema? Ficamos admirados com sua emergência e imaginamos que isto tenha acontecido de repente. Sem que pudéssemos esperar, a espiritualidade nos surpreende ao surgir como uma espécie de tábua salvadora para nossas angústias atuais. É o que parece, mas a espiritualidade vem sendo semeada há muito, inclusive por homens de ciência. Segundo o físico Fritjof Capra, um dos artigos de Einstein criou a mecânica quântica e com ela emergiram paradoxos que abalaram os físicos da época. Descortinou-se um mundo novo, provocando reflexões como esta do físico Werner Heisenberg: "será este mundo tão absurdo como nos está provando nossas pesquisas?". Esta expressão deveu-se a mudanças como esta expressada pelo físico Niels Bohr: "as partículas materiais isoladas são abstrações, e suas propriedades são definíveis e observáveis somente através de sua interação com outros sistemas".
Semelhantemente aos físicos, talvez a globalização nos esteja ajudando a descobrir um mundo novo dentro das organizações. A tensão atual tem feito com que empresários e seus gerenciadores permaneçam abertos a qualquer possibilidade de ajuda. A angústia tem sido muito intensa. Não se pode perder oportunidades e a espiritualidade parece mostrar-se como um caminho adequado. Contudo, não há possibilidade das organizações colherem os expressivos frutos resultantes da espiritualidade, se empresários e seus gerenciadores não estiverem verdadeiramente envolvidos com seus propósitos. "Se qualquer organização quiser sobreviver, terá que promover radicais transformações em si mesma. Estas não se referem a estrutura, mas sim aos valores, essencialmente, aos valores do coração e da alma", diz Judi Neal, professora de gerenciamento da Universidade de New Haven.
Portanto, compreender a espiritualidade significa questionar paradigmas usuais, ver uma realidade diferente daquela de costume, encontrar formas menos sofridas de convivência, entender nossa interdependência e necessidade de ajuda mútua. Essas questões ficam veladas pela aparência das coisas, mas nas organizações tornam-se mais visíveis na medida em que nos perguntamos: "quais são as marcas da evolução das organizações inclusive empresariais? Não nos é exigido grande esforço para perceber que uma dessas marcas é a fragmentação: foco técnico de um lado e foco humano do outro, departamentos organizadamente separados, cada indivíduo na sua posição hierárquica, realizando a específica função para a qual se especializou. Isto significa que traçamos limites divisórios, mas "o resultado de tal violência, apesar de ser conhecido por muitos outros nomes, é simplesmente infelicidade", diz o bioquímico Ken Wilber. Traçar limites significa dar origem a antagonismos, inventar batalhas, fomentar competições, criar inimigos. As divisões podem até ser úteis como referenciais, mas quando as transformamos em verdades, temos como conseqüência o fomento das atitudes defensivas, as quais tendem a imobilizar uma empresa. A energia humana que poderia ser integralmente utilizada na produtividade, é desviada para a defensividade, porque, competição significa ameaça e quem se sente ameaçado se defende.
Como partes inseparáveis do universo, não somos apenas responsáveis por nós, mas por tudo o que nos cerca e por tudo o que fazemos. Por mais paradoxal que pareça, temos que aprender a cuidar de nós mesmos na medida em que cuidamos dos outros. Pode-se pensar: "como posso não estar separado, se não sinto a dor que o outro sente?" Isto é tão somente uma verdade aparente, pois ampliando nosso nível de consciência, sentiremos a dor como o outro a sente, da mesma forma que a mãe sente em relação ao filho. Um exemplo marcante está na relação entre Mao Tsé Tung e Dalai Lama. Mao invadiu o Tibete, destruiu a quase totalidade de seus templos e exterminou inúmeros tibetanos. Quando de sua morte, perguntaram ao Dalai Lama: "e agora que Mao morreu o que o Sr. tem a dizer?" O Dalai Lama respondeu: "é mais uma alma para a qual eu tenho que rezar". Para os Lamas tibetanos, o chinês não é um povo cruel, mas tão somente ignorante, ou seja, não sabem o que ainda estão fazendo. Contudo, os chineses obrigaram os tibetanos a espalhar a mensagem que visa transformar o planeta num paraíso semelhante àquele em que viviam.
Fragmentar significa perder. Por exemplo, ao separar o foco técnico do foco humano, valoriza-se um em detrimento do outro, pois somente assim pode-se escolhe. Toma-se o escolhido e joga-se fora o outro, despreza-se o que há de interessante no foco descartado. Por considerarem ingênuas as abordagens que baseiam-se no foco humano, mesmo porque, lidar com o humano exige um preparo que empresários e gerenciadores negam-se a alcançar, optam pelo foco técnico e perde-se o potencial contido dentro do humano. Wilber nos diz: "a consciência da unidade é o verdadeiro território sem limites". Cristo nos deixou: "a fim de que todos sejam um; como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós" (João 17:21). É preciso repensar as idéias fragmentadoras da realidade ou Cristo e Wilber está completamente errados. São fatos que indicam que espiritualidade significa caminhar em direção à integração, à união, à unidade universal. Qual a possibilidade de começarmos a refletir sobre a ajuda que a espiritualidade pode fornecer às organizações, inclusive empresariais? Precisamos entender que a espiritualidade configura-se como um caminho que nos ajuda a desenvolver a consciência de estar neste mundo de um modo responsável. Ser responsável por si mesmo significa ser responsável também pelos outros. Para tornar possível o alcance da consciência deste fato, é preciso libertar a própria essência. Está na essência de cada um o maior potencial de contribuição à disposição da sociedade, um bem deveras precioso para ser jogado fora como temos feito desde a revolução industrial. A espiritualidade pode ajudar-nos a assumir nossas responsabilidades perante a vida em todos os sentidos, dos quais a responsabilidade profissional é apenas uma.
FONTE: Gilberto Velloso

sexta-feira, 17 de outubro de 2008



Dez atitudes para elevar o astral no trabalho
Prof. Rita Alonso

Enquanto a promoção não vem e os tempos são de downsizing, corte de custos e enriquecimento de cargos com novas tarefas e atribuições, que tal entender algumas pequenas coisas que podem ser grandes diferenciais na nossa carreira? Embora as características técnicas de cada profissional estejam mais ou menos equiparadas, o nosso modo de ser e nossas atitudes podem fazer a diferença quando mais necessitamos, melhorando nossa vida e a de outros à nossa volta. Vejamos, pois, dez dicas para o dia-a-dia nas empresas em tempos de crise:
1. Fale com todos com educação e cordialidade. Seja solidário e ajude com a real intenção de resolver os problemas quando solicitado - e quando possível. Apenas faça com boa vontade e não espere retorno por seus atos.
2. Responda aos e-mails de todos sempre, não apenas quando interessa ou quando foi o chefe que os enviou. Seja simples, direto e educado.
3. Aprenda a incluir os outros na conversa quando o seu interlocutor estiver acompanhado. É deselegante e grosseiro ignorar outras pessoas (principalmente só olhando para uma delas) ao falar no meio de um grupo. Afinal, se fosse algo particular seria mais adequado esperar para tratar a sós, não acha?
4. Quando possível, evite limitar-se a um pequeno grupo de “parceiros” dentro do próprio departamento. É recomendado ter um bom relacionamento com todos e focar-se no trabalho com profissionalismo e ética.
5. Quando trabalhar em equipe, aja com naturalidade e esteja aberto às críticas e opiniões alheias. Use a razão para mostrar que seu ponto de vista está correto, caso necessário, com argumentos sólidos e precisos. Se tiver que buscar fontes, vá em frente.
6. Fique longe das fofocas e conversas paralelas de corredor. A impressão de boicote, armação ou preconceito contra o trabalho de outros é altamente destrutiva para qualquer ambiente corporativo.
7. Se tiver problemas de relacionamento com alguém que trabalha com você, o mais adequado a fazer é falar diretamente com essa pessoa para resolver as dúvidas ou mal-entendidos e esclarecer a situação. Terrível é comentar por trás e tornar aberto para outros colegas algo que poderia se acabar com uma boa conversa.
8. Levante a cabeça se tiver que falar algo pessoal ou mais delicado com seu chefe. Nada de ter medo ou se deixar levar pelos comentários dos demais colegas. Tenha seu feeling e sua sinceridade, levando (ou buscando) possíveis soluções para a situação.
9. Jamais comente o erro de algum colega ou um desafeto. Saiba separar o lado pessoal do profissional e deixe seu chefe ser chefe!
10. Lembre a cada dia que o mundo gira mesmo e o tempo passa. É muito melhor ser humilde e atuar com responsabilidade para que as coisas fiquem um pouco melhor à nossa volta. Como todos temos altos e baixos, prefira ter essa boa consciência a tentar correr mais tarde para reparar possíveis deslizes, quando tudo e todos já ficaram para trás.
PS* Como vocês podem ver não custa muito estabelecer um relacionamento harmonioso no local onde você passa a maior parte das suas horas disponíveis.

domingo, 12 de outubro de 2008

SER CRIANÇA...


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções.
É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo. Ser criança é chorar sem saber porque. Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida.
Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora. É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue.
Ser criança é acreditar, esperar, confiar. E é ter coragem de não ter medo.
Ser criança é querer ser feliz.
Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos.
Ser criança é errar e não assumir o erro. Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo.
Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama. Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige.
Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar. Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios. Ser criança é acreditar que tudo é possível. Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível. Criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é detestar relógios e compromissos. É ter pouca paciência e muita pressa. E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia.
O adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo e mais precioso território. Aquele pedaço que justifica todos os percalços e que dignifica todos os tropeços.
A ingenuidade restaurada no dia-a-dia e que o transforma em herói ao reler as histórias de sua própria vida, narradas pela criança que o abraça, nas entrelinhas de um tempo que permanece imutável porque sagrado.
Aproveite o dia de hoje e libere a criança que existe em você e tenha um maravilhoso dia !
Publicado no Jornal Ponto final

quinta-feira, 9 de outubro de 2008


Você é criativo ? Deseja ser mais criativo? Uma das dicas é: procurar coisas que façam você pensar diferente.
Desenvolvendo o Sonhador. Estimule a liberdade interna e a imaginação.
A Rainha disse para Alice( Alice no país das maravilhas), que havia dias em que ela pensava em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã! Este é um ótimo exercício de criatividade: diariamente, pense (pelo menos três, vá lá) coisas que lhe pareçam impossíveis: você voando ou atravessando paredes, o mundo sem guerras amanhã, todos os menores de rua com moradia e assistência, extraterrestres com caras de artistas aterrissando com presentes para todos, a Terra com duas Luas, ambas cheias, a Lua feita de queijo, você reservando cinco minutos por dia para praticar isto... Dizem que uma mulher aplicou esta técnica para bolar um presente para seu marido, e um dia ele chegou em casa e encontrou-a seminua, embrulhada em papel celofane e lacinho de fita!
Os principais benefícios dessa prática são: maior liberdade de pensamento (o que conduz a maior criatividade) e maior capacidade de construção mental, base dos comportamentos e realizações e uma das principais características do Sonhador de
Disney. Pode também ser usada como "aquecimento" antes de uma atividade criativa. Além disso, pode ser divertido: experimente fazer isto quando estiver mau-humorado!
Aprenda a observar o mundo. Procure ficar atento e observar coisas que você normalmente não percebe. Treine. O atleta só é bem-sucedido porque treina.
Mais: Para aumentar a sua capacidade criadora, jamais dispense exercícios mentais. Reserve um horário para pensar, reveja pontos de vista, mude alguns conceitos já formados, traga coisas novas para a sua cabeça.
A alimentação, sono e atividade física são fundamentais para liberar a criatividade. O seu cérebro vive em constante pressão e necessita de válvulas de escape.
Trabalhe, todos os dias, para que a sua mente esteja sempre afiada. Afinal, ninguém cria por obrigação. Quando você menos esperar, as boas idéias virão.
O processo criativo nasce da diversidade e se estabelece no equilíbrio. O homem criativo é o que usa os dois hemisférios do cérebro, o direito e o esquerdo. Portanto, seja múltiplo, experimente tudo que você puder. Há tarefas que funcionam como uma verdadeira aeróbica para estimular sua fábrica de idéias. Pratique uma atividade ou aprenda uma disciplina totalmente oposta à sua profissão. Persiga o autoconhecimento em todos os dias de sua vida.
Agora que você já está atento ao seu abastecimento interno, não perca a chance de exercitar a sua criatividade, os benefícios são ótimos pois assim você estará com uma probabilidade maior de encontrar soluções para suas dificuldades no trablho de forma mais rapida. Pode deixar fluir seu lado empreendedor e quem sabe montar um negócio novo, elaborar presentes baratos e personalizados para surpreender amigos etc...
Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso. Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!
Entendeu? viu que sua mente só precisa de um pouco de treino ? Agora é só começar a exercitar..... Pensel Qual a última vez que você fez algo pela primeira vez?

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A IMPORTÂNCIA DA ETIQUETA



No cenário atual, com a estressante vida das grandes cidades e o extremo individualismo, a etiqueta (subestimada por alguns) tem desempenhado um importante papel na convivência entre as pessoas. Essa é uma das idéias do livro Alô, chics!, de Gloria Kalil e do livro A etiqueta que faz a diferença de Maria elizabeth Guirao.
Nos livros, chama-se atenção para posturas e atitudes que tornam o relacionamento com os outros mais agradável, no trabalho ou em outras situações. Vale destacar algumas delas.
* É indispensável o zelo que se deve ter com a higiene pessoal e a aparência, vivemos numa sociedade que valoriza muito a imagem. Assim, a despeito da quantidade de livros que orientam as pessoas quanto à postura, um questionamento sempre surge: como se vestir para uma entrevista ou o dia-a-dia do trabalho? Essa preocupação é baseada no mito de que existe uma regra quanto ao vestuário. Na verdade, o que deve existir é bom senso. Parece óbvio, mas nem todo mundo percebe: o que se quer vestir nem sempre corresponde ao que se deve vestir. Não é uma questão de tolher o estilo pessoal ou a própria moda. Trata-se apenas de adequar o visual à ocasião e — como, de resto, em tudo na vida — evitar os excessos.
*Muito cuidado no uso de celulares: eles podem incomodar a todos ao seu redor, os toques polifônicos também merecem atenção pois alguns profissionais esquecem que tudo faz parte da sua imagem e colocam toques como " creu " " vai trabalhar Zé Mané " e etc.. Outra coisa é falar alto demais nos ambientes esquecendo que existem pessoas a sua volta que podem estar escutando sua conversa.
* O banheiro é, geralmente, o caso mais grave. Sendo público, quando sujo e malcuidado, esse ambiente pode causar muito mal-estar às pessoas. Procure sempre deixar limpo quando utilizar fazendo a sua parte você estará contribuindo para que os outros se eduquem e façam a parte deles também.
* Atenção a bolsas, mochilas e pastas: elas podem atrapalhar a passagem ou estar ocupando o lugar de outras pessoas, principalmente se você estiver dentro de um ônibus ou no elevador.
* Perfume forte demais - tem pessoas que gostam de deixar a sua marca atráves do perfume, esquecendo-se de que existem pessoas que tem alergia e também que seu perfume pode não ser apreciado por outras pessoas e assim lembre-se colonias devem ser usadas durante o dia e os perfumes mais fortes devem ser usados a noite.
* Mesmo que pareçam detalhes - gestos de agradecimento, pedidos de desculpa e licença, quando ausentes, incomodam bastante. E não esqueça: é preciso respeitar o espaço do outro. Portanto, atenção à etiqueta e às normas básicas de educação. Grandes profissionais podem perder grandes oportunidades por causa de maus modos ou desrespeito ao limite alheio.
Com atitudes simples, empresas e espaços públicos podem ser lugares melhores para se conviver desde que todos utilizem de bom senso. Portanto fique atento à etiqueta e às normas básicas de educação. Grandes profissionais podem perder grandes oportunidades por causa de maus modos ou desrespeito ao limite alheio.

Author: Minuto Ágilis ( adaptado por Bela)

sexta-feira, 3 de outubro de 2008



Dez dicas para melhorar seu dia de trabalho
O trabalho costuma ser o principal foco do estresse, mas existem algumas medidas que podem ser tomadas na tentativa de impedir que as oito horas diárias (ou mais) de labuta transformem-se no sacro-ofício.
Abaixo temos dez dicas do livro 101 Maneiras de ter um ótimo dia de trabalho para que você encare com simpatia o fato de ter um lugar de trabalho.
Nas palavras da autora Stephanie Goddar Davidson: "Técnicas simples e sugestões capazes de fazer você relaxar, esfriar a cabeça, resolver conflitos e tornar seu ambiente profissional mais agradável".
1- Respire. Tome consciência da sua respiração o dia inteiro. Quando perceber que se esqueceu disso, faça três respirações lentas, profundas, suaves e retome o trabalho.
2- Mude de ares. Gaste alguns minutos para ir a um andar diferente, a outro banheiro ou a um lugar a que você raramente vá. Se possível, passe algum tempo aí para se acalmar, respirar ou apenas ficar em silêncio.
3- Renove-se. O ser humano está sempre se renovando. Dorme para se recuperar; come para ter mais energia, perde células todos os dias para dar espaço às novas. Siga o exemplo do seu corpo e renove seu trabalho hoje. Jogue fora o que é desnecessário, tente terminar o serviço de um modo inteiramente diferente. Pense em algo que você gostaria de participar e arrume um jeito de realizar isso.
4- Ande. Se o tempo estiver ruim, ande pelas escadas ou pelos corredores. Hoje, ande pensando que vai concluir bem o serviço. Evite fazer ou receber telefonemas. Enquanto andar, concentre-se em cada passo.
5- Beba água. Beba pelo menos dois copos de água de manhã e de tarde, principalmente se você trabalha em um lugar com ar condicionado. Você vai perceber que terá menos vontade de comer doces, de fumar ou de roer unhas. E certamente terá muito mais energia.
6- Procure o equilíbrio. Compare essas prioridades com o que você faz atualmente. Em qual atividade você gasta mais tempo? E mais tempo? Corresponde ao que você considera prioritário?Esse é o primeiro passo para encontrar o equilíbrio na vida. Você precisa optar. Veja como conciliar a situação real e a ideal.
7- Seja compreensivo. Da próxima vez que você ouvir um comentário ou uma crítica sobre sue trabalho, leve em conta estes pontos:
Não é fácil dizer a uma pessoa o que você achou do trabalho dela. Quem faz um comentário ou uma crítica está mais tenso do que quem ouve. Se ninguém comentasse nada, não saberíamos em que mudar. As críticas são uma oportunidade de crescimento. Lembre-se das críticas que já fizeram a seu respeito e reconheça que tiveram valor. Tente perceber em que pontos você e a pessoa que fez o comentário ou a crítica concordam. As pessoas não fazer críticas por maldade ou só para julgar. Fazem isso porque se importam com você. Se não se importassem, deixariam você continuar errando.
8- Respeite o fundamental. Não despreze suas necessidades básicas. Coma bem, beba muita água, faça exercícios, respire ar fresco, descanse, durma cedo.Não deixe o trabalho determinar essas coisas. Garanta espaço para suas necessidades essenciais mesmo no cronograma mais apertado.
9- Reorganize-se. Você consegue reorganizar o seu espaço no escritório? Às vezes, apenas mudar as pastas de lugar, arrastar a mesa para o outro lado ou mudar a disposição dos quadros pode fazer uma grande diferença. Que tal trazer quadros, objetos de arte, lembranças, óleos aromáticos e até música? Se nada disso for permitido, veja o que é possível fazer para dar sua cara ao local de trabalho, mesmo que precise deixar seus objetos pessoais escondidos numa gaveta.
10- Deixe as farpas de lado. Da próxima vez que você estiver irritado respondendo a um email ou outro tipo de correspondência, largue tudo e dê uma volta.Jogue água fria no rosto, tome um suco, respire fundo algumas vezes. Depois, volte e releia o que você escreveu. Tire as farpas e as palavras duras. Só então envie a resposta.
Fonte: 101 Maneiras de ter um ótimo dia no trabalho, de Stephanie Goddar Davidson, editora Publifolha.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008




Num tempo de mudanças como o que estamos vivendo, o maior risco que corremos é o de ficarmos para trás, de nos fossilizarmos, de ficarmos atrasados com a tecnologia, com novos processos que surgem a cada dia no setor em que trabalhamos.
Conheço muita gente que fica esperando que a empresa ou que outras pessoas lhes forneçam os meios para que aprendam mais, para que cresçam mais. Isso é um grande erro. Outro dia mesmo, numa multinacional de origem americana, havia um supervisor sendo cogitado para ser promovido a gerente. Quando lhe perguntaram se falava inglês, ele respondeu: “Esse é o meu problema. Eu não sei falar inglês”. E é claro, não foi promovido. Ele veio conversar comigo e eu lhe perguntei há quantos anos trabalhava naquela empresa americana. Ele respondeu: “15 anos” e emendou “justo agora que aparece essa minha grande chance, eu fui preterido só porque não falo inglês.” Eu não tive outra reação a não ser dizer a ele o seguinte: “- Você trabalha há 15 anos numa empresa multinacional americana e nunca se interessou em aprender inglês?” Ele respondeu: “- Fiquei esperando que a empresa me fornecesse um curso de inglês e o tempo foi passando…”.
Ninguém investe em pessoas que não investem em si próprias em primeiro lugar. Ninguém gasta vela com mau defunto, como diriam os antigos. Quem tem a primeira obrigação de aprender sobre o que fazemos ou de nos aperfeiçoarmos somos nós próprios. Por menos recursos que tenhamos, é preciso que disponibilizemos dinheiro, tempo e energia para nos aperfeiçoarmos fazendo cursos, aprendendo, nos interessando pelas coisas que fazemos e por novas tecnologias, como aprender a trabalhar com computadores, por exemplo. Se você trabalha em uma empresa que produz ou vende cerveja, trate de saber a diferença entre Pilsen, Bock, Lagger e outros tipos de cerveja. Se você trabalha numa empresa que produz ou vende papel, saiba os vários tipos de papel existentes no mercado mundial e quais os seus usos, e assim por diante. Vá numa biblioteca, pergunte, consulte uma enciclopédia, se interesse, envolva-se com aquilo que faz.
Invista em você em primeiro lugar.
(por Luis Marins)

INVISTA em Você !
ACREDITAR é fundamental,
FAZER algo é necessário,
VENCER é o prémio dos que investem e fazem a diferença. ( Bela Magalhães)

domingo, 28 de setembro de 2008

O BOM HUMOR NO AMBIENTE DE TRABALHO


Passamos grande parte dos dias trabalhando, lidando com pessoas, equipes e com nossos superiores. Freqüentemente somos pegos de surpresa em situações alheias às nossas estimativas, ao planejamento, fora de nosso controle. Desenvolvemos nossas atividades muitas vezes sem todos os recursos operacionais necessários, sem estrutura, com equipamentos defasados, sem ar condicionado, com quedas de conexões constantes e para completar, quase sempre dependemos da formalização de determinada tarefa de alguém que não possui o mesmo ritmo que o nosso, gerando atrasos que nos trazem correrias, retrabalhos e horas extras. Se ao ler o parágrafo acima você teve uma sensação de déjà vu: Minha sugestão é a seguinte: SORRIA! Ficar irritado, impaciente, rabugento e agressivo não melhorará em nada os resultados em seu ambiente de trabalho, ao contrário, sua aparência de pouca simpatia causará distância dos colegas, os clientes reclamarão de você e seus superiores afirmarão que você não possui equilíbrio emocional e nem capacidade para trabalhar com as ferramentas disponíveis.
Toda organização terá algo a mais para se melhorar, seja em qualificação de seus profissionais, seja em procedimentos ou estrutura. Assim como nós, as empresas passam por processos constantes de melhorias e muitas destas são realizadas em longo prazo. Há vários estudos realizados sobre a importância do bom humor no ambiente de trabalho. O psicólogo norte-americano James Lin afirma que “quem ri junto, trabalha melhor” pois as energias positivas vindas do bom humor e do sorriso proporcionam a melhoria no ambiente de trabalho. É certo também que as pessoas bem humoradas e sorridentes desencadeiam um clima mais amigável e participativo dentro do ambiente de trabalho, até pelo fato de que todos se sentem com vontade de se aproximarem, dialogarem e trocarem informações. Já esta situação ocorre de forma contrária em lugares contaminados pelo mau humor das pessoas inibindo quaisquer acessos positivos e carismáticos de terceiros. Um ambiente bem humorado torna-se mais criativo e produtivo enquanto um meio mal humorado é pessimista, menos flexível e pouco criativo, apresentando ainda grandes resistências a mudanças, e desta forma, limitado em seus resultados devido à falta de motivação em buscar alternativas estimulantes para realização das atividades. Para se conseguir o bom humor em um ambiente de trabalho, além de ser um traço do perfil de cada indivíduo, é necessário reconhecer algumas condições que geram a satisfação profissional e também influenciam na escolha dos candidatos. Irei relacionar algumas:
Busque uma profissão em que possa desenvolver diariamente o que você sabe fazer de melhor, e com a qual mais se identifica;
Busque sua felicidade. Não deixe para depois, não esconda seus sentimentos.
Lute pelo que realmente acredita; Se há alguma situação em que se sinta desconfortável, resolva-a o quanto antes. Guardar este desconforto, apenas aumentará seu desgaste;
Aja sempre com naturalidade, seja você mesmo;
Capacite-se com freqüência. Participe de cursos, palestras, treinamentos, seminários.
O aprendizado é importante para manter-se atualizado e competitivo, além de melhorar sua criatividade;
Saiba ser tolerante com quem ainda não compreendeu seu temperamento ou seu estilo de vida.
Faça amigos, seja pró-ativo e participativo. Conte uma piada, converse, fale sobre algo que achou interessante e sorria. Revele seu carisma e simpatia para todos aqueles que dividem seu espaço. Mas sempre com moderação.
Prof. Wagner Campos
Lembre-se: O bom humor no trabalho favorece as relações interpessoais, tornando-as mais agradáveis, aumenta a união entre a equipe, eleva a produtividade, ameniza o estresse, já que estimula a produção de hormônios responsáveis pela sensação de prazer. (P. L)